Eu exorcizar ti, criatura de sal, em nome de nosso Senhor, Jesus Cristo, que disse aos seus Apóstolos: "Vós sois o sal da terra" (Mat. 5, 13) e através do Apóstolo disse: "Deixe seu palavra seja sempre com graça, temperada com sal; "(Coloss 4, 6.) para que tu pode ser santificados para a consagração desta igreja e do altar, e à expulsão de todas as tentações dos demônios; ea todos os que te provar, seja a defesa do corpo e da alma, saúde, proteção e confirmação de sua salvação. Pelo mesmo nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que virá para julgar os vivos e os mortos, eo mundo pelo fogo. R. Amen. (As palavras "teu filho", observou em negrito são encontrados em todas as edições do Clementine Pontifícia, apesar do fato de que eles não fazem nenhum sentido em tudo neste contexto, pois eles são removidos na revisão 1961).O bispo, em seguida, diz que "Dominus vobiscum. Oremus. "Ea seguinte oração.
Senhor Deus, Pai todo-poderoso, que se dignou de conceder esta graça do céu em cima do sal, para que com ele pode ser temperado todas as coisas que Tu que criado como alimento para os homens, abençoe + esta criatura de sal, para afugentar o inimigo; e colocá-lo no prazo de cura remédio, que pode servir aqueles que prová-lo para a saúde do corpo e da alma. Por Cristo, nosso Senhor.R. Amen.Em seguida, ele exorciza água com a seguinte fórmula, também adequada a esta cerimônia, e diferente do bênção regular no Rituale.
Eu exorcizar ti, criatura da água, em nome de Deus, o + Pai, o + Filho, e do Espírito + Espírito; que te pode conduzir o diabo partir dos limites dos justos, que ele não pode ser nas sombras desta igreja e altar. E tu, ó Senhor Jesus Cristo, derramarei o Espírito Santo sobre esta igreja e Teu altar, que pode servir para a saúde de cada corpo e alma que adoreth Ti, e Teu nome seja engrandecido entre as nações; e que o incrédulo no coração ser convertidos a Ti, e não têm outro Deus além de Ti, que és o único Senhor, que virá para julgar os vivos e os mortos, eo mundo pelo fogo. R. Amen.Antes da oração sobre a água, o bispo diz primeiro o versículo "Domine, Exaudi orationem meam (Ó Senhor, ouve a minha oração)," para que os ministros respondem: "Et clamor Meus ad te veniat (E que meu grito vir a Ti ) ", seguido por" Dominus vobiscum. Oremuš. "
Senhor Deus, Pai todo-poderoso, que estabeleceu todos os elementos, que através de Jesus Cristo Teu Filho, nosso Senhor, quis que este elemento da água deve servir para a salvação da raça humana; nós humildemente Te suplico, que ouve nossas orações, Tu pode Sancti + FY-lo por teu rosto misericordioso; e assim pode a incursão de todos os espíritos imundos desviará dele; de modo que, onde quer que ser aspergido em teu nome, a graça da Tua bênção pode vir, e todos os males, através de Tua favor, longa partida. Através da mesma (long conclusão).As cinzas são abençoados com a seguinte oração, mas não exorcizado; ele também é precedida pelas versicles "Domine, Exaudi. Dominus vobiscum.Oremuš. "
Deus onipotente e eterno, poupar o penitente, ser favorável ao suplicante, e dignou Tu enviar teu santo anjo do céu, para + abençoe e Sancti + fy estas cinzas, para que possam ser um remédio salutar para todos aqueles que humildemente implorar o Vosso nome e no conhecimento de seus crimes, acusar-se, lamentando suas transgressões diante de Tua clemência divina, e pedindo Tua misericórdia mais sereno em súplica sincera e firme. E concede que, através da invocação do Teu santíssimo nome, todos os que devem polvilhe-os em si mesmos, para a remissão de seus pecados, pode ganhar saúde do corpo e da protecção da alma. Por Cristo, nosso Senhor. R. Amen.O bispo agora mistura o sal com as cinzas sob a forma de uma cruz, dizendo: "Que este sal e cinzas ser misturados entre si. Em nome do + Pai, e do + Filho, e do Espírito + Espírito. R. Amen "Ele então pega um punhado desta mistura, e ele cai na água sob a forma de uma cruz três vezes, dizendo cada vez, "Que este sal, cinzas e água ser misturados entre si. Em nome do + Pai, e do + Filho, e do Espírito +. Espírito R. Amém "O vinho é, então, abençoado com a seguinte oração, mas não exorcizado; ele também é precedida pelas versicles "Domine, Exaudi. Dominus vobiscum. Oremuš. "
Senhor Jesus Cristo, que em Caná da Galiléia fez vinho a partir da água, que a arte a videira verdadeira; multiplicarei a tua misericórdia sobre nós, e dignai-vos abençoar + e Sancti + fy esta criatura de vinho, de modo que, onde quer que ele se derramará ou aspergidos, (aquele lugar) pode ser preenchido com a riqueza da Vossa bênção divina e santificados. (Quem vives etc.)Ele então derrama o vinho para a água na forma de uma cruz, dizendo: "Que este, vinho, sal, cinzas e água ser misturados entre si. Em nome do + Pai, e do +Filho, e do Espírito + Espírito. R. Amen. "Outra oração é, então, disse, também precedida por" Domine, Exaudi. Dominus vobiscum. Oremuš. "
Todo-Poderoso, Deus eterno, criador e preservador da raça humana, doador da graça espiritual, e doador da salvação eterna, enviar o teu Espírito Santo sobre este vinho misturado com água, sal e cinzas; que, armado com a defesa do poder do Céu, pode servir para a consagração desta igreja e Teu altar. (long conclusão)O bispo, em seguida, oferece um elogio da água, que a meio voltas de tratar a água para se dirigir a Deus. Isto é extremamente longo, e será publicado em uma tradução em Inglês no final desta semana em um artigo separado. Ele agora vai para a porta da igreja, e com o cajado faz uma cruz na parte superior do interior da porta, e outro na parte inferior. Ele então diz:
Que a Cruz unconquered ser definido no limiar, e ambas as portas serão assinados com a marca da Tua graça; e por meio da multidão das tuas favores, podem todos os que visitam esta casa encontrar a paz com abundância, sobriedade com modéstia, e abundância de misericórdia. Que todos mal-estar e infortúnio partida muito longe daqui. Convém, peste, doença, languidez, ea incursão de espíritos malignos deixar para sempre na tua visitação; que a graça da tua visitação, derramou sobre este lugar, dispersa a seus limites mais distantes, pode estender-se aos seus tribunais de todos os lados, e este fluxo de limpeza fluir para fora ao banho todos os seus cantos e recantos. Assim, pode haver sempre neste lugar a alegria de tranquilidade, a graciosidade de hospitalidade, plentifulness do fruto da terra, reverência para a religião, ea abundância de salvação. E onde o Teu santo nome é chamado, pode a plenitude de todas as coisas boas seguir; deixe toda a tentação de fugir do mal, e que possamos merecer a ter com a gente o Anjo da paz, da castidade, da caridade e da verdade, que pode sempre manter, defender e proteger-nos de todos os males. (long conclusão)O retorno bispo para o lugar onde ele abençoou a água, e diz:
Queridos irmãos, vamos humildemente oro a Deus, Pai todo-poderoso, em cuja casa há muitas moradas, para que Ele possa se dignou a abençoe e guarde esta morada, através da aspersão de água misturada com este vinho, sal e cinzas.(long conclusão)
1. O três vezes "Deus em adjutorium" e "Gloria Patri" no início é removido.Em seu lugar é dito uma vez "adjutorium nostrum in nomine Domini", ea resposta que também são disse antes muitas outras bênçãos "Qui fecit caelum et terram.",.
2. "Dominus vobiscum" é dito apenas uma vez, antes da oração final. ("Todo-Poderoso, Deus eterno, criador e preservador ...") O versículo "Domine Exaudi orationem meam" é removido em todos os lugares. As outras orações, ou seja, as bênçãos individuais de sal, água, cinzas e vinho, são todos introduzida apenas pela palavra "Oremus".
3. Como observado acima, as palavras "Filium Tuum" são removidas do exorcismo do sal.
4. Nos quatro ocorrências das palavras "do Pai, do Filho e do Espírito Santo", onde o bispo anteriormente feitas três cruzes sobre os elementos para ser abençoado, ele agora faz apenas um. (Estas são, no início do exorcismo da água, e os três comminglings.)
5. As orações da bênção da água e do vinho agora acabar com a breve conclusão em vez do longa.
6. Nas orações para a bênção das cinzas e do vinho, as palavras "abençoar e santificar" são reduzidos a "abençoar".
7. A oração final é reescrito para ler "enviam Teu Espírito Santo sobre esta água misturada com vinho, sal e cinzas", onde a versão tradicional ler "sobre este vinho misturado com água, sal e cinzas." Ele termina com a breve conclusão.
8. O elogio da água, durante o qual o bispo abençoa-lo quatro vezes mais, é suprimida.
9. As cruzes na porta, ea oração que se segue, ("Que o invicto Cruz ..."), ea oração final também são suprimidas.