Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese






Total de visitas: 72164
Combatendo o bom combate
Combatendo o bom combate

É tempo de amadurecimento e mudança, de deixarmos novamente as velhas vestes e colocarmos vestes novas diariamente, precisamos deixar o amor de Deus resplandecer em nosso ser e em nossos atos, para que ao nos olharem, comentarem entre si: “Este é de Deus! Eu quero ser assim!”

 

Vamos meditar juntos dois assuntos que caminham sempre conosco, que pedimos diariamente, mas que nem sempre vivemos, quais sejam: A sinceridade e a obediência.

Muitas vezes não amadurecemos em nossa vida espiritual e humana, por falta de sinceridade com os outros e com nós mesmos, pelas vezes em que nos fechamos em nossa redoma de vidro e não deixamos ninguém penetrar tentando esconder a nossa fragilidade humana e aparentando sempre uma face linda e maravilhosa, quando muitas vezes não estamos sentindo isso e acabamos esquecendo que um grande testemunho é quando nos abrimos, dizemos o que estamos passando e com alegria proclamamos o senhorio de Jesus Cristo sobre as nossas tribulações.

Em grande parte da nossa vida, não vivemos o que a Palavra de Deus nos diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, pois temos medo do que esta no fundo do nosso ser. Quando somos sinceros com nós mesmos, Jesus, que é “ O caminho, a verdade e a vida”,  nos liberta do mundo de mentiras e ilusão que nos aprisionava, isso não significa que a vida passará a ser sem problemas, muito pelo contrário, é a partir daí que passaremos a lutar com todas as armas contra o mal.

Sendo assim, precisamos ficar atentos com tudo aquilo que nos leva ao pecado, que nos leva ao orgulho e a soberba, infelizmente existem até mesmo soberbas espirituais, onde um servo quer ser melhor que outro ou que almeja cargos ao invés do livre e feliz serviço a Deus. Podemos perceber com isso que a maior luta é contra o nosso próprio pecado e por isso não devemos julgar aos outros, pois o julgamento nos cega,

Outro ponto que atrapalha a nossa vida espiritual é a falta de obediência com Deus e com a Igreja, devemos tirar de exemplo primeiramente Jesus Cristo, que sendo Deus se fez humilde até a morte e morte de Cruz, e foi obediente a vontade do Pai até o final, por isso foi exaltado e por conseqüência disso, nos tornamos filhos de Deus, herdeiros da vida eterna e remidos por seu Sangue precioso.

Somos chamados a santidade, e se analisarmos a vida dos santos, todos eles foram obedientes a Deus e a Igreja, confiando que a vontade do Senhor seria plenamente concretizada. O que vemos por ai muitas vezes é uma completa desobediência, onde prevalece à falta de oração e a vontade humana, mas não podemos esquecer uma coisa, o que é de Deus se firma e frutifica, mas o que não é cai por terra.

São Padre Pio disse que não é a Igreja que precisava dele, mas ele quem precisava da Igreja, devemos ter este mesmo pensamento, pois sem a vivencia em comunidade e a obediência, não conseguiremos sair com vitória. Se isso for visto pela lógica podemos colocar deste jeito: a Palavra de Deus diz que Cristo é a cabeça da Igreja e que nos somos os membros, pois bem, se Cristo é a cabeça da Igreja e nós falamos em nome dele, logo precisamos estar em unidade com a Igreja, que é a santa, pois foi fundada pelo santo dos santos e pecadora, pois é integrada por nós.

Que a partir de hoje nossa preocupação esteja mais no estar na presença do mestre do que no simples ato de fazer.

Que a Virgem Maria interceda a Deus por nós!